CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Governo 25/08/2021 SEC. DE GOVERNO Cidadãos participam da Elaboração de como será o governo nos próximos quatros anos

O Plano Plurianual é o planejamento de como será o governo do município nos próximos quatro anos e nada mais justo que ouvir o cidadãos para elaborar esse projeto que vai mexer na vida de tanta gente. A Secretaria de Governo, através de uma comissão especial ouviu e dialogou como nosso povo e perguntou "Qual a sua Paraipaba do futuro?", foram encontros, eventos visitas e reuniões com líderes comunitários, associações e jovens com o objetivo de representar com todo respeito e dignidade nossos paraipabenses. Todos esses encontros foram feitos com todos os cuidados exigidos em tempos de pandemia e apesar de nem todos que colaboraram estarem nas fotos, agradecemos a todas as Associações e comunidades que nos receberam. Vamos juntos!

#Governo 19/07/2021 SEC. DE GOVERNO Paraipaba - Lançamento do programa Saneamento Brasil Rural

Na última sexta-feira (16/07), o município de Paraipaba recebe da CODEVASF por destinação do Deputado Federal Domingos Neto, uma máquina Pá Carregadeira. Na ocasião foram assinadas ordens de serviços de perfuração de 11 poços tubulares profundos e Piso intertravado que irá benefíciar o nosso município.

Empenhados em garantir o desenvolvimento e a qualidade dos serviços públicos, a Gestão Municipal em parceria com o Deputado Federal Domingos Neto, firmaram em público o compromisso para mais benefícios ao povo paraipabense.

#Gestão 24/06/2021 SEC. DE GOVERNO ARIANA AQUINO TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA JUNTA MILITAR DO MUNICÍPIO

A prefeita Ariana Aquino tomou posse, nesta quarta-feira (23/06), como presidente da Junta Militar do Município de Paraipaba. Estiveram presentes o 1º Tenente Marcos Monteiro Alencar; o subtenente Luiz Eduardo Magalhães de Gois; o sargento Alexandre Virginio da Costa; a oficial de gabinete, Maria de Fátima; Guarda Municipal, Francisco Wesley Angelo; o presidente da Câmara dos Vereadores, Antônio Nairton Rodrigues.

#Gestão 31/05/2021 SEC. DE GOVERNO A partir de agora nosso site conta com um "Reclame Aqui"

Na tentativa de estar cada dia mais atento às necessidades e solicitações do povo paraipabenses, nosso site passa a contar com um "Reclame Aqui".

Sua rua está sem iluminação pública?? Deixe sua solicitação. Quer fazer uma sugestão de reforma em uma via ou equipamento público? Deixe sua sugestão.

Essa é mais uma ferramenta da atual gestão para que, assim, "possamos construir uma gestão alinhada com o desejo e expectativa do povo", reforça a prefeita Ariana Aquino.

#Agenda 05/02/2021 SEC. DE GOVERNO Paraipaba completa 36 anos de emancipação política e cerimônia é realizada em comemoração

Nesta sexta-feira, 05, Paraipaba completa 36 anos de emancipação política. Em comemoração, foi realizada nesta manhã uma pequena cerimônia no Paço Municipal.

O ato simbólico contou com a presença da prefeita Ariana Aquino, o vice-prefeito Garcia, além de todos os secretários, representantes do poder legislativo e autoridades eclesiásticas.

#Festa 20/11/2020 SEC. DE GOVERNO Prefeito Clodoaldo Castro realiza reunião com secretários para debater Natal de Luz 2020

Com os preparativos a todo vapor, o Natal de Luz 2020 em Paraipaba foi a pauta da reunião realizada na manhã desta sexta-feira (20), entre o prefeito Clodoaldo Castro e secretários do município. Tudo está sendo pensado para realizar da melhor forma e com todo carinho este evento tão importante, não esquecendo todos os cuidados necessários que ainda devem ser tomados nesta época de pandemia.

Em breve mais novidades sobre o evento, acompanhe em nossas redes sociais!

#Município 14/01/2020 SEC. DE GOVERNO Mutirão de ações é realizado em Sítio Rosário

Foi realizado nesta terça (14), o "Prefeitura + perto de você!", um mutirão de ações no Sítio Rosário. Diversas atividades foram desempenhadas durante todo o dia, tais como: visitas domiciliares com agentes de saúde e de endemias, consulta médica, tira dúvidas com advogado, atualização cadastral no Cadastro Único, aferição de pressão e teste de glicemia, aplicação de flúor, dentre outras atividades.

A dona Fernanda, moradora da localidade, diz que aprovou ação. "Já fiz o exame da pressão, teste de diabete. Achei muito bom a Prefeitura ter realizado esta ação, pois tem muitas mãezinhas e pessoas que vão a pé para se consultar, e as vezes tá chovendo, então os serviços que aconteceram aqui ajudou bastante", declara a dona de casa.

#Segurança 30/07/2019 SEC. DE GOVERNO Capacitação da Guarda Municipal é iniciadda
Teve início, nesta segunda-feira (29), o curso de Formação e Capacitação da Guarda Municipal de Paraipaba.

A capacitação terá duração de 350 horas/aula, e será de caráter de internato e imersão. ”Os guardas ficarão no local de treinamento, monitorados e coordenados pela equipe do Centro de Formação, Instrução, Capacitação e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Pacajus”, declara Ezequias Márcio, coordenador do Centro de Formação de Pacajus.

A parceria foi feita pela Prefeitura de Paraipaba, por meio do gestor municipal, Dimitri Batista, e do secretário de Governo, Michel Marcos.

O curso terá como base o cronograma curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, e abordarão disciplinas de comportamento social, legislação, técnicas e táticas operacionais, abordagem e orientação do trânsito, além de atividades físicas. Em primeiro momento a Guarda Municipal atuará na orientação e guarda patrimonial do município.

Fotos: (ASCOM/PMP)
#Segurança 15/07/2018 SEC. DE GOVERNO Reforço na segurança: viatura é entregue à Polícia Militar
Na última semana, no Paço Municipal, aconteceu a entrega de uma viatura para o destacamento da Polícia Militar de Paraipaba, melhorando as condições de trabalho dos nossos policiais.

No ano passado, o prefeito Dimitri Batista solicitou ao governador Camilo Santana, a doação de viaturas para a PM de Paraipaba. Abaixo estão as fotos do momento e o ofício enviado ao Governo do Estado.
#Agenda 12/04/2018 SEC. DE GOVERNO Prefeito Dimitri Batista reúne-se com lideranças políticas
Com o objetivo de buscar melhorias para a nossa cidade, o prefeito Dimitri Batista reuniu-se ontem (11), acompanhado do secretário de infraestrutura Aloísio Maia e do deputado estadual Dr. Sarto, com o governador Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o vice-prefeito Moroni Torgan e com o jovem, Mosiah Torgan.

Na oportunidade discutimos vários investimentos que serão feitos em todas as áreas do município. O gestor municipal destaca a parceria com lideranças políticas para fortalecer o crescimento da cidade. "Nós estamos sempre buscando estes apoios. Eles trazem inúmeros benefícios para o município", declarou.



Rayane Moreira
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Paraipaba
Contato: comunicacao@paraipaba.ce.gov.br
(85) 991286868
#Mulher 08/03/2018 SEC. DE GOVERNO Feliz Dia Internacional da Mulher
#Agenda 05/03/2018 SEC. DE GOVERNO Prefeito Dimitri Batista concederá entrevista à rádio líder FM 98,7 na próxima quinta-feira
Na próxima quinta-feira (08/03), o prefeito Dimitri Batista irá conceder entrevista ao radialista Abimael de Castro, no programa "pulo do gato", às 11h, na rádio líder FM 98,7. O gestor municipal falará sobre as principais ações e trabalhos já feitos e outros que serão realizados ao longo deste ano.


#Turismo 28/02/2018 SEC. DE GOVERNO Prefeito Dimitri Batista recebe termo de responsabilidade da Setur
O prefeito Dimitri recebeu na semana passada, o termo de responsabilidade do calçadão da beira mar e do mirante de Lagoinha da Secretaria de Turismo do Ceará. A partir de agora a gestão municipal assume a responsabilidade dos espaços. "Estamos muito felizes com este termo. Agradecemos a parceria com a Setur para desenvolver ações para fortalecer cada vez mais o nosso em nosso município", comemora o chefe do executivo municipal, Dimitri Batista.


Rayane Moreira
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Paraipaba
Contato: (85) 991286868 / comunicacao@paraipaba.ce.gov.br

#Festa 31/01/2018 SEC. DE GOVERNO Paraipaba celebra seus 33 anos com muita festa na próxima segunda-feira
A Prefeitura de Paraipaba anunciou recentemente sua programação para o Dia do Município, que será celebrado na próxima segunda-feira (05) em comemoração aos 33 anos de emancipação política da cidade. A realização da festa é do Governo Municipal através da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente.

A atividades iniciarão ainda durante a tarde, a partir das 16h, na praça da matriz. No local, serão disponibilizados vários serviços por meio das secretarias de saúde, educação e assistência social, como emissão de RG, certificado de reservista, carteira do idoso, verificação de pressão e glicemia, ginástica laboral com educador físico, aplicação de flúor, atividades recreativas e culturais, além de uma exposição sobre a história que será montada.

Logo mais à noite, a partir das 18h, iniciarão os shows com as atrações musicais. A primeira a se apresentar será a Banda Marizeka, em seguida será a vez da dupla Luís Marcelo e Gabriel animar o público. “Paraipaba merece uma festa como esta. A cidade é repleta de paisagens paradisíacas, um povo acolhedor e tem uma história riquíssima. Será um belo evento que irá proporcionar a todos muito lazer e diversão”, afirma o prefeito Dimitri Batista.


Rayane Moreira
Jornalista/ Assessora de Comunicação
Prefeitura de Paraipaba
Contato: (85) 991286868 / comunicacao@paraipaba.ce.gov.br
#Agenda 08/11/2017 SEC. DE GOVERNO Prefeito Dimitri Batista busca melhorias para a saúde, esporte e segurança do município junto ao governo do Ceará
O prefeito Dimitri Batista, juntamente com o prefeito de Paracuru Sr. Ribeiro e a secretária da cidade Joana Batista, além do Deputado Estadual Dr. Sarto, reuniu-se na tarde de ontem (07) com o governador Camilo Santana com o objetivo de buscar melhorias para o município.

No encontro, foi debatido sobre a construção do posto de saúde do bairro Monte Alverne. O gestor municipal solicitou ainda ao governador um campinho de futebol, que é uma areninha de pequeno porte e reforço na segurança da cidade com maior efetivo de policiais.
#Prefeito 22/06/2017 SEC. DE GOVERNO Prefeito Dimitri celebra aniversário ao lado da esposa, servidores, parentes e amigos
Na manhã de hoje, 22, o prefeito Dimitri Batista, celebrou mais uma primavera, no paço municipal, ao lado da esposa Carol Batista, de amigos, servidores e parentes. Considerado um dos mais jovens prefeitos do estado, o gestor comemorou seus 28 anos.

Logo na chegada ao local, o chefe do executivo municipal foi recepcionado pela banda de música da cidade. Em seguida, foi parabenizado por muitos admiradores que já o aguardavam. Na sequência, foi exibido um vídeo com depoimentos emocionantes de várias pessoas que fazem parte da história do gestor. O objetivo era mostrar um pouco mais da vida pessoal do político. Dimitri não conteve as lágrimas. “Foi um vídeo emocionante. Foram depoimentos das pessoas mais especiais da minha vida. Tentei não chorar, mas não consegui conter as lágrimas”, revelou.

O prefeito agradeceu as felicitações de todos. “Agradeço imensamente o carinho de todos. Jamais terei como retribuir tudo que fazem por mim. Fico muito feliz por ter uma família incrível, amigos verdadeiros, ter tantos colaboradores competentes, e uma esposa maravilhosa”, declarou.

Rayane Moreira
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Paraipaba
comunicacao@paraipaba.ce.gov.br
(85) 991286868 / 982034027
www.paraipaba.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 08:42:31