CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 16/02/2024 SEC. DE INFRAESTRUTURA Localidade do Cacimbão dos tabosas asfaltado

Quem diria que um dia a localidade do cacimbão dos tabosas seria asfaltado.

Mais uma obra de pavimentação asfaltica entregue para beneficiar a população.

Quem antes andava tendo dificuldades em chegar no seu destino por conta de uma estrada de calçamento, hoje anda com facilidade e comodidade em um asfalto novinho e chega mais rapido no seu destino.

#Infraestrutura 10/02/2024 SEC. DE INFRAESTRUTURA Prefeitura inaugura obra de pavimentação asfatica na localidade do Setor C1

A Prefeitura de Paraipaba por meio da Secretariade infraestrutura inaugurou mais obra.

Desta vez a inauguração ocorreu na localidade do setor c1, onde houve a conclusão da obra de asfalto.

A população está feliz por esse grande e importante feito, a final, essa obra ja era muito sonhada pelo os populares do local por muitos anos, e hoje estamos diante da concretização real desse sonho.

Setor C1 asfaltado, povo feliz.

#Infraestrutura 06/02/2024 SEC. DE INFRAESTRUTURA Início da obra de Pavimentação intertravada na Rua Domingos Rodrigues Viana

A construção de calçamento do tipo intertravado avança e ganha forma na conhecida Rua do Arame. As obras de pavimentação são realizadas pela Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura.

A obra de pavimentação muda o cenário na rua, com melhorias de acessibilidade, beneficiando os moradores. É mais segurança, para os condutores de veículos e pedestres!

É mais um investimento na melhoria e comodidade do nosso povo!

#Infraestrutura 30/01/2024 SEC. DE INFRAESTRUTURA Trabalho de recuperação do intertravado do trecho do Setor D2.

A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, e em parceria com Superintendncia de Obras Públicas (SOP) está realizando um trabalho de recuperação do intertravado do trecho do Setor D2.

O serviço consiste no assentamento de piso intertravado e a recuperação dos pontos mais críticos da via. Com isso, evita possíveis acidentes e contribui para uma melhor mobilidade de pedestres e veículos.

#Infraestrutura 19/12/2023 SEC. DE INFRAESTRUTURA Antes e Depois da estrada principal da localidade do Setor C2

Garantindo a melhoria na vida do Paraipabense, a Prefeitura de Paraipaba segue trabalhando e promovendo desenvolvimento na sede e nas demais localidades.

Confira esse Antes e Depois da estrada principal da localidade do Setor C2.

#Infraestrutura 18/12/2023 SEC. DE INFRAESTRUTURA Localidade do setor B - Estrada principal asfaltada

A Prefeitura de Paraipaba poe meio da Secretaria de Infraestrutura concluiu mais uma obra de paviamentação asfaltica.

A estrada principal da localidade do Setor B, agora conta com uma nova estrada qualificado para condutores de veiculos e pedestres.

#Infraestrutura 20/11/2023 SEC. DE INFRAESTRUTURA Cacimbão dos Tabosa - Estrada principal asfaltaltada

Acabou a espera, o asfalto chegou na localidade do Cacimbão dos Tabosas!

Esse investimento trouxe mais qualidade de vida, valorização dos imóveis e realização de um sonho para os moradores da região.

É mais segurança, melhor trafegabilidade e mais conforto para a população!

Seguimos avançando e construindo uma cidade, cada vez mais melhor, para nossa gente!

#Infraestrutura 27/09/2023 SEC. DE INFRAESTRUTURA O antes e depois da estrada principal da localidade do Cacimbão dos Tereza

Confira esse ANTES e DEPOIS da estrada principal da localidade do Cacimbão dos Terezas em Paraipaba.

Essa obra beneficia toda a população Paraipabense, agricultores, empreendedores, proprietários de lotes e os visitantes que aqui passarem.

Essa rota dar acesso a empresa CIALNE e a DIKOKO que gera renda e emprego no município.

As obras de pavimentação asfáltica ainda não terminaram. Todos os dias estamos trabalhando para concluir o mais rápido possível todos os trechos que receberão a pavimentação.

#Infraestrutura 28/07/2023 SEC. DE INFRAESTRUTURA Prefeitura realiza obra de asfalto na Avenida Maria Moreira

A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando obra de pavimentação asfáltica na Avenida Maria Moreira. Esse trecho estava com o asfalto desgastado, tendo a necessidade de uma ampliação com asfalto novo.

A obra está em andamento e visa impulsionar a mobilidade urbana do município.

#Infraestrutura 02/12/2022 SEC. DE INFRAESTRUTURA Obra de Pavimentação asfaltica no Distrito de Camboas

A Prefeitura Municipal de Paraipaba através da Secretaria de Infraestrutura retomou os serviços do mutirão de asfalto.

Desta vez os trabalhos de pavimentação asfáltica estão concentrados nas ruas;

??Rua São Sebastião,

??Rua Cosme e Damião.

Essa ação é extremamente necessária, pois auxiliam o tráfego e otimizam a mobilidade urbana em locais com intensa circulação de veículos.

#Infraestrutura 05/07/2022 SEC. DE INFRAESTRUTURA Prefeitura dar início aos serviços de pavimentação asfáltica em vias principais que dão acesso ao Município de Paraipaba

A prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, na manhã da última terça-feira, (05/07), iniciou as obras de pavimentação asfáltica no trecho que liga o município de Paraipaba as localidades de Setor B e Segunda Etapa, rua principal que dá acesso ao Município.

O novo asfalto irá trazer melhorias, mais segurança, conforto e qualidade de vida não só para os moradores, mas também para todos que utilizam veículos para chegarem ao seu destino.

A Prefeitura reforça que, as obras de pavimentação asfáltica e os demais serviços complementares prosseguirão também em outras ruas principais que ligam a cidade Paraipaba;

Entrada da Boa Vista (trecho 1) com acesso ao assentamento Zabelê Flores.

#Infraestrutura 08/03/2022 SEC. DE INFRAESTRUTURA Infraestrutura realiza serviço de limpeza e implantação de manilhas na localidade do Sítio Rosário

A Prefeitura de Paraipaba por meio da Secretaria de Infraestrutura nessa terça-feira, 08/03, está realizando serviço de limpeza e desobstrução de manilhas na localidade do Sítio Rosário. O trabalho é uma ação emergencial, uma vez que não é possível realizar obras de drenagem durante o período de chuvas. O objetivo é melhorar o fluxo da água no local, evitando o transbordamento do córrego. Novas manilhas estão sendo instaladas para contribuir no aumento da vazão da água e reduzir o risco de obstrução por resíduos.

Durante o trabalho de limpeza das manilhas, foi retirada uma grande quantidade de areia, mato, lixos como plásticos, garrafas. A Prefeitura ressalta a importância dos cuidados com o descarte correto do lixo, para evitar obstrução de bueiros e de rios e córregos.

#Infraestrutura 04/02/2022 SEC. DE INFRAESTRUTURA Paraipaba - prefeitura iniciou construção de abrigos para mototáxistas do Município

A Prefeitura de Paraipaba por meio da Secretaria de Infraestrutura ao longo da semana vem realizando diversas obras em prol do Povo, dentre elas, construções de abrigo para os mototáxistas do município de Paraipaba.

Serão cinco abrigos instalados em locais estratégicos:

1° Praça da entrada da cidade

2° Praça do chafariz

3° Praça do hospital

4° Mercado municipal

5° Calçada do CRAS

Os abrigos serão equipados com energia e Internet gratuita.

Valor da obra: R$49.200,00 (recurso próprio).

Prefeitura de Paraipaba Cuidando do Nosso Povo!

#Infraestrutura 03/02/2022 SEC. DE INFRAESTRUTURA Internet - Paraipaba conta com pontos de Wi-Fi gratuito para a população Paraipabense

Paraipaba Digital oferece: Wi-Fi gratuito para todos!

Paraipaba conta com pontos de Wi-Fi gratuito em parceria com a empresa Brisanet.

??Praças Matriz

??Praça do Hospital

??Av. Setor D2

Prefeitura de Paraipaba Cuidando do Nosso Povo!

#Infraestrutura 01/02/2022 SEC. DE INFRAESTRUTURA Pavimentação asfáltica na sede do municipio 17 ruas asfaltadas

A Prefeitura de Paraipaba realizou os trabalhos de pavimentação asfáltica na nossa cidade.

17 ruas do município forão asfaltadas.

Prefeitura de Paraipaba Cuidando do Nosso Povo!

#Infraestrutura 01/02/2022 SEC. DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA INICIA OS SERVIÇOS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NO MUNICÍPIO DE PARAIPABA

A Prefeitura de Paraipaba já iniciou os trabalhos de pavimentação asfáltica na nossa cidade.

17 ruas do município serão asfaltadas.

Prefeitura de Paraipaba Cuidando do Nosso Povo!

#Infraestrutura 28/08/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Prefeitura instala iluminação em LED na Orla da Praia de Lagoinha

A Prefeitura Municipal de Paraipaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou a instalação da iluminação de LED na orla da praia de Lagoinha. A nova iluminação tem como objetivo, melhorar a segurança no local e reduzir o consumo de energia para o município. Foram instaladas 26 lâmpadas com tecnologia Light Emitting Diode ( LED ).

As novas luminárias de LED, trazem muito mais eficiência e luminosidade contribuindo o ganho com a eficiência energética e iluminação mais potente que assegurará a utilização dos espaços pela população e melhorando cada vez mais a segurança.

Agora Círcular pela região da Orla de Lagoinha ficou ainda mais agradável durante a noite. Basta percorrer do início ao fim da Orla para perceber a diferença.

Prefeitura de Paraipaba cuidando do Povo Paraipabense

#Infraestrutura 16/08/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Infraestrutura realiza a substituição de redes de água na 2ª rua da localidade do Cacimbão dos Tabosa

A Prefeitura de Paraipaba por meio da Secretaria de Infraestrutura, deu início nesta segunda-feira, (16/08), uma ação de substituição do encanamento de água na 2ª rua da localidade do Cacimbão dos Tabosas. Foram 150 metros de tubos de 25 x 50 milímetros instalados. A troca dos antigos tubos por outros novos qualificará o sistema de abastecimento, melhorando a vazão de água nas residência e beneficiando as famílias que sofriam por não chegar água em suas torneiras. Agora com a nova rede de tubulação instalada a comunidade terá um ganho significativo de água e também menos perda.

#Infraestrutura 14/08/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Infraestrutura em parceria com a SOP realiza serviço de roçagem nas laterais nas vias principais do município

A Prefeitura de Paraipaba por meio da Secretaria de infraestrutura em parceria com Superintendência de Obras Públicas (SOP) na última Quinta-feira, (12/08) iniciou serviço de roçagem nas laterais das vias principais do município. Esse serviço está atendendo as Vias CE-085, Setor D2 se estendendo até a Via CE-162, até a entrada de Lagoinha, os serviços ocorrerão na CE-348, Poço Doce. A prefeitura atendendo a população que registrou demandas referente a esse serviço no portal RECLAME AQUI, está sendo beneficiada com os trabalhos que ao decorrer da próxima semana darão continuidade.

Esta ação visa melhorar a visibilidade dos que transitam, pelos locais garantindo segurança no tráfego.

#Infraestrutura 14/08/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Infraestrutura em parceria com a SOP está realizando operação tapa-buraco em vias do município
#Infraestrutura 12/08/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Infraestrutura realiza serviço de recuperação da Rua Milton Góis em Lagoinha

A prefeitura de Paraipaba por meio da Secretaria de Infraestrutura realiza serviço de recuperação da rua Milton Góis, um importante acesso de escoação de veículos em dias de grandes fluxo na praia de Lagoinha. Os serviços realizados foram: Abertura, Limpeza das laterais e poda dos galhos que estava obstruindo a passagem.

A população tinha dificuldades em trafegar pelo local e com a ação de abertura do trecho facilitou para os que transitam pelo o local, garantindo o fácil acesso para veículos.

Os serviços realizados de recuperação das estradas são necessários para deixar-las sempre em boas condições, seja para os carros de passeio, motos, bugs e transportes 4x4.

#Infraestrutura 12/08/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Infraestrutura realiza manutenção de Iluminação Pública na localidade de Calumbi l e Boa Vista

A Prefeitura de Paraipaba através da Secretaria de infraestrutura realizou na última Quinta-feira, (05/08) manutenção da iluminação pública na praça da localidade de Boa Vista.

A troca de lâmpadas e os reparos nas praças da cidade são realizados durante o ano pela equipe da de Iluminação Pública. O trabalho garante ruas e praças bem iluminadas, para a segurança dos moradores.

#Infraestrutura 31/07/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Prefeitura realiza serviço de limpeza nas margens da praia de Lagoinha

A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de infraestrutura realizam um grande serviço de limpeza nas margens da praia de Lagoinha.

A ação garantirá praia limpa e ambiente saudável para todos. É importante que nativos, turistas e banhistas se conscientizem sobre um dos grandes problemas do nosso mundo moderno: o lixo nos mares.

#Infraestrutura 27/07/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Início de manutenções de iluminação em quadras e praças do município

A Prefeitura de Paraipaba por meio da Secretaria de infraestrutura, deu início às manutenções de iluminação pública nas quadras e praças do municipio.

Desta vez a equipe esteve realizando as manutenções na localidade de Setor E, e as demais localidades já estão no cronograma para futuros reparos.

Entre as ações foram feitas a substituição de lâmpadas para o pleno funcionamento da iluminação nas quadras e praças.

#Infraestrutura 22/07/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Secretaria realiza substituição de Registro Geral e faz água chegar novamente às residências

Os moradores da localidade do Setor E, estavam sem o abastecimento de água desde da última sexta-feira, por conta de um defeito apresentado no registro geral, peça principal que libera passagem da água até as residências. A prefeitura de Paraipaba por meio da Secretaria de Infraestrutura tomou conhecimento sobre o problema e realizou a substituição da peça por uma nova. A troca aconteceu de forma imediata na última quarta-feira, 22 de julho e na quinta, a comunidade voltou a receber água em suas torneiras.

#Infraestrutura 17/07/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA DE PARAIPABA REALIZA MARCAÇÕES DE POÇOS PROFUNDOS

A Prefeitura de Paraipaba não tem medido esforços para garantir qualidade de vida aos paraipabenses e, levar água potável e de qualidade as famílias do município, é um de nossos compromissos. Com a intensificação e a perfuração de poços artesianos na zona rural, o projeto tem contribuído significativamente na vida dos munícipes.

Assim como a comunidade do Cacimbão dos Tabosas, muitas outras serão beneficiadas com perfuração de poços artesianos e instalação de chafarizes.

Prefeitura de Paraipaba

Cuidando do nosso povo!

#Infraestrutura 12/07/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Estradas da localidade de Timbauba passam por melhorias

A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realiza o serviço de raspagem e recapeamento nas estradas da localidade de Timbauba. Os serviços realizados irão atender melhor a população e trazer mais qualidade de acesso aos paraipabenses que transitam pelo local. As máquinas estão a todo vapor trabalhando nas vias da localidade.

#Infraestrutura 10/07/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO DE PONTOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM PARAIPABA
#Infraestrutura 07/07/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Estradas da localidade do Camburão passam por melhorias

A Prefeitura de Paraipaba continua trabalhando nas melhorias das estradas vicinais nos interior do município. As máquinas estão a todo vapor trabalhando na via principal da localidade do Camburão. Antes dos serviços serem efetuados, os que utilizavam a estrada sofriam dificuldades em trafegar por conta da concentração de areia na via. Os serviços de raspagem e recapeamento que estão sendo realizados irão atender melhor a população.

#Infraestrutura 29/06/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Paraipaba realiza serviço de roçagem em estradas do município

A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de infraestrutura, está realizando serviço de roçagem nas laterais das estradas rurais que dão acesso a localidade de Boa Vista. Na semana passada, realizamos serviço semelhante na estrada de acesso à localidade do Centro Gerencial.

A ação tem como principal objetivo ampliar visibilidade dos que trafegam pelo o local.

A atividade conta com trabalho de um trator roçadeira.

#Infraestrutura 29/06/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Infraestrutura segue com revitalização de estradas de Paraipaba

A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue comprometida com a revitalização e manutenção das estradas do município. As máquinas Patrol e Rolo Compactador estão dando novos ares nas estradas do interior de Paraipaba, mais precisamente na localidade da Segunda Etapa.

#Infraestrutura 25/06/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Estrada Vicinal Vicinal do SÍtio Penha passa por manutenção

Em ritmo intenso, a Prefeitura de Paraipaba segue nos serviços de manutenção das estradas vicinais dos interior do município. Desta vez, as máquinas da prefeitura estão à todo vapor recuperando as estradas do Sítio Penha. A recuperação já era um pedido muito antigo de quem utiliza a estrada.

A medida tem o objetivo de garantir mais tranquilidade no tráfego e a satisfação dos usuários que precisam diariamente se locomover utilizando a estrada.

#Infraestrutura 21/06/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Calçamento da rua Conceição Damasceno passa por recuperação

A Prefeitura de Paraipaba iniciou recentemente a obra de recuperação do calçamento da rua Conceição Damasceno, no Centro de Paraipaba.

A recuperação do calçamento era um pedido antigo dos populares que residem e que trafegam no local.

#Infraestrutura 15/06/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Garis de Paraipaba começam a receber vale-refeição

Os profissionais responsáveis pela limpeza urbana em Paraipaba, que prestam serviço à empresa Solid e Tratamento de Resíduos Sólidos LTDA, empresa contratada pela Prefeitura Municipal, passaram a receber o vale-refeição no valor de R$ 418,00. A iniciativa, fomentada pela Prefeitura de Paraipaba, junto a Secretaria de Infraestrutura, visa a valorização do trabalho da categoria.

#Infraestrutura 03/06/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Prefeitura realiza operação tapa-buraco

A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a operação tapa-buraco para melhorar as condições de tráfego na localidade Centro Gerencial. A ação tem como objetivo melhorar a trafegabilidade dos que transitam por esse trecho, bem como, diminuir os estragos causados pelas chuvas do período invernoso.

#Infraestrutura 27/05/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Infraestrutura conclui construção de passagem vicinal no Córrego do Mato

A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, concluiu mais uma construção de uma passagem vicinal, na qual liga a localidade do Córrego do Mato para outras localidades vizinhas.

A construção da passagem era um desejo antigo dos que trafegavam pelo local, onde enfrentavam problemas de deslocamento, principalmente no período chuvoso. Com os serviços concluídos, agora poderão ter mais segurança e conforto no deslocamento.

Prefeitura de Paraipaba cuidando do nosso povo!

#Infraestrutura 25/05/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Infraestrutura realiza serviço de roçagem nas vias do município

A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de infraestrutura, está realizando o serviço de roçagem nas laterais das principais vias do município.

A ação tem como principal objetivo ampliar visibilidade de motoristas e pedestres e será realizada em todas as vias do município que necessitam de reparo.

A atividade conta com trabalho de um trator roçadeira e o auxílio da Guarda Municipal para a sinalização.

#Infraestrutura 24/05/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Inaugurada passagem molhada da Carnaubinha

Vitória para a população! A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realiza a construção de uma passagem molhada na localidade da Carnaubinha. A obra foi entregue na sexta-feira e era muito esperada pelos moradores da localidade.

#Infraestrutura 21/05/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Infraestrutura realiza manutenção na rede de iluminação da escada de acesso à praia

A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realiza manutenção na rede de iluminação pública da escada de acesso à praia. Todas as lâmpadas foram substituídas e foram implantadas com maior potência para garantir mais visibilidade. A iniciativa tem como objetivo gerar mais conforto, beleza, economia e segurança para a localidade.

#Infraestrutura 20/05/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Localidade do Barro será beneficiada com passagem molhada

Prefeitura de Paraipaba, através da Secretaria de Infraestrutura, realiza a construção de uma passagem molhada na localidade do Barro. Essa obra é muito esperada pelos moradores da localidade. A passagem irá facilitar a trafegabilidade de moradores e visitantes.

#Infraestrutura 17/05/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura realiza vistoria em escolas do município

A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou, na última sexta-feira (14/05), uma vistoria nas escolas municipais. A ação tem como principal objetivo fazer um levantamento do estado físico das escolas para possíveis ampliações e reformas. A vistoria técnica foi realizada pelo engenheiro civil, Daniel Vidal e pelo técnico em Edificações, Francisco Antônio.

#Infraestrutura 10/05/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Prefeitura inicia construção de passagem molhada na localidade de Carnaubinha, em São Miguel

A Secretaria de infraestrutura deu início, no último sábado (08/05), a construção de uma passagem molhada na localidade de Carnaubinha, em São Miguel.

A solicitação para viabilização de acesso era uma demanda antiga dos moradores que, em breve, terão como ir e vir, mesmo em períodos de chuva, possibilitando a travessia de carros, pedestres e animais.

A Prefeitura de Paraipaba vem demonstrando, por meio de obras melhorias em estradas, a importância das comunidades rurais para o município.

#Infraestrutura 10/05/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Prefeitura inicia obra de recuperação de estradas no interior do Município

A Prefeitura de Paraipaba, através da secretaria de Infraestrutura, iniciou no último sábado (08/05) obra de recuperação da estrada que liga o Setor E, dando acesso à via CE-085.

O objetivo é melhorar a trafegabilidade dos cidadãos que utiliza frequentemente a estrada.

#Infraestrutura 15/03/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura dá início aos trabalhos de troca de lâmpadas pelo município

A Prefeitura de Paraipaba através da Secretaria de Infraestrutura, segue com os trabalhos de Iluminação Pública em vários pontos da cidade. A ação é rotineira, acionada pelas solicitações da população, e também pelas vistorias diárias.

#Infraestrutura 08/01/2021 SEC. DE INFRAESTRUTURA Diversas melhorias pela cidade estão sendo realizadas pela Secretaria de Infraestrutura

A Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos realizou nesta quarta-feira, 13, uma reunião com a equipe do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, juntamente com os produtores rurais do município.

Na ocasião foi apresentada a nova equipe do PAA, coordenação da Seagro, além de tirar todas as dúvidas dos agricultores presentes. A equipe da Vigilância Sanitária também esteve no local.

Também foi abordado o acesso aos produtores do Selo de Inspeção Municipal - SIM.

#Infraestrutura 25/07/2020 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Reforma da escola municipal do Calumbi I é inaugurada

Nesta sexta-feira (24), foi realizada a inauguração da reforma da EMEIF Maria Pires de Oliveira, localizada na comunidade do Calumbi I.

A escola atende 60 alunos com idades entre 2 e 6 anos, da educação infantil. A reforma contou com diversas melhorias tais como: reforma das salas de aula, sala da direção, pátio, cozinha e calçadas dentro e fora da escola.

O espaço também contou com a pintura completa da escola e aquisição de móveis e equipamentos, além da recuperação da coberta e substituição de portas e janelas, benfeitorias nos banheiros dos alunos e construção de um banheiro para funcionários, e por fim, a construção de uma central moderna de água.

#Infraestrutura 22/07/2020 SEC. DE INFRAESTRUTURA Obra da praça de Camboas está em fase de conclusão

Continuamos fazendo melhorias por toda a cidade para melhorar a qualidade de vida dos paraipabenses. Nesse sentido, através da Secretaria de Infraestrutura, estamos construindo na comunidade de Camboas, um novo espaço de lazer. A obra está com quase 80% dos trabalhos concluídos e será entregue à população em breve.

Os moradores da localidade poderão aproveitar uma praça moderna e planejada, que contará com playground para crianças, quiosques, jardim, piso intertravado e piso tátil, para auxiliar a caminhada das pessoas, sejam elas deficientes visuais, crianças e idosos, garantindo a acessibilidade do espaço. Além disso, já foram instalados novos postes com iluminação de LED no local.

#Infraestrutura 23/06/2020 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Escolas Municipais passam por manutenção enquanto aguardam retorno das aulas presenciais

Diversas escolas municipais estão passando por manutenção em seus prédios e equipamentos, enquanto as aulas presenciais não retornam. A Secretaria de Educação segue realizando o cronograma de aulas de forma remota, enquanto participam de reuniões e orientações acerca do retorno das aulas no município.

Neste momento, quatro Escolas Municipais estão passando por manutenção e pintura, são elas: Francisco Figueiredo de Paula Pessoa (Sede), Aldenor Pereira dos Santos (Setor D2), Antônio Pires Sobrinho (Alto do Cipó) e Francisco Henrique de Azevedo (Lagoinha).

Os próximos prédios escolares a passar por manutenção serão: Petronília Carvalho Barroso, Antônio Barroso Braga, José Barroso de Oliveira, EMEIF São Miguel, Santa Madalena e Complexo Escolar Centro Gerencial.

#Infraestrutura 08/06/2020 SEC. DE INFRAESTRUTURA Comunidade de Camboas ganhará novo espaço de lazer

Continuamos fazendo melhorias por toda a cidade para melhorar a qualidade de vida dos paraipabenses. Nesse sentido, através da Secretaria de Infraestrutura, estamos construindo na comunidade de Camboas, um novo espaço de lazer.

Em breve os moradores da localidade vão poder aproveitar uma praça moderna e planejada, que contará com playground para crianças, quiosques, jardim, piso intertravado e piso tátil, para auxiliar a caminhada das pessoas, sejam elas deficientes visuais, crianças e idosos, garantindo a acessibilidade do espaço. Além disso, já foram instalados novos postes com iluminação de LED no local.

A obra segue em ritmo acelerado.

#Infraestrutura 03/03/2020 SEC. DE INFRAESTRUTURA Prefeitura e Governo do Estado iniciam operação tapa-buracos

A gestão municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com o Governo do Estado, iniciou na manhã de hoje (02), a execução do serviço de recuperação

da malha viária CE 162, no trecho entre a sede e Lagoinha. Em breve o trabalho acontecerá na entrada da cidade.

#Infraestrutura 06/11/2019 SEC. DE INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura inicia reconstrução das ruas do Setor E
A Secretaria de Infraestrutura iniciou hoje, dia 06, a reconstrução das ruas do Setor E. O serviço conta com 6 máquinas pesadas, sendo 1 pá carregadeira, 1 motoniveladora e 4 caçambas. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 15 dias.
#Infraestrutura 07/10/2019 SEC. DE INFRAESTRUTURA Prefeitura entrega pavimentação, drenagem e ambulância à comunidade de Boa Vista
Através da Secretaria de Infraestrutura, celebramos em Boa Vista na última sexta-feira, dia 04, três grandes benfeitorias: pavimentação em pedra tosca, drenagem e entrega de uma ambulância 24h.

A população pode aproveitar diversos serviços oferecidos pelas secretarias municipais.

Foram três ruas beneficiadas com 3.216,97 m² de pavimentação, que custou quase R$ 200.000,00.

A equipe realizou ainda uma drenagem no local. Anteriormente no encontro de duas ruas, o terreno sedia por baixo do calçamento durante o período chuvoso. Agora a água escoa corretamente com a colocação de uma caixa no local.

O prefeito Dimitri Batista anunciou outras melhorias para a comunidade. “Além destas três melhorias importantes, faremos em breve o muro cemitério.”
#Infraestrutura 22/09/2019 SEC. DE INFRAESTRUTURA Prefeitura revitaliza praça e chafariz do bairro Boa Esperança
A inauguração da revitalização da praça e do chafariz no bairro Boa esperança, aconteceu na última sexta-feira (20), e contou com diversas ações das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde.


Atividades como aferição de pressão, cadastro único, corte de cabelo e diversas brincadeiras com as crianças foram realizadas no evento. A animação ficou por conta da Banda Tchaka’s do forró.


A praça recebeu iluminação nova, recuperação dos bancos, jardinagem, plantio de novas árvores, pavimentação, além da reforma geral de todo o chafariz. Confira os melhores momentos da inauguração.

#Infraestrutura 07/08/2019 SEC. DE INFRAESTRUTURA SEINFRA realiza reparo na estrada que liga sede à Boa Vista
A Secretaria de Infraestrutura começou hoje (07), a reconstrução da estrada que liga a sede até a comunidade de Boa Vista, e passa pelas comunidades de Cacimbão dos Terezas, Calumbi I e II. O trecho foi muito afetado com as fortes chuvas no inverno deste ano.

O trabalho conta com 4 máquinas de grande porte e com o apoio da empresa Cialne, que está disponibilizando o material utilizado.

O prazo de conclusão do serviço é de 30 dias.
#Infraestrutura 09/05/2019 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Setor E ganhará quadra poliesportiva
A Prefeitura Municipal de Paraipaba, por meio da Secretaria de Educação, com supervisão da Secretaria de Infraestrutura, entregará nas próximas semanas uma quadra poliesportiva à comunidade do Setor E.

O local ainda não possuía uma quadra poliesportiva, que está sendo criada juntamente com a reforma da escola municipal da comunidade. A quadra contará com dois lances de arquibancada com três degraus, toda em alambrado, e está sendo construída com recurso próprio do município.

“É uma grande satisfação fazer parte deste projeto. Estamos trabalhando em uma obra que, com certeza, somará muito às pessoas da comunidade, e está sendo realizada com recurso próprio”, declara Aloísio Maia, secretário de infraestrutura.
#Infraestrutura 11/03/2019 SEC. DE INFRAESTRUTURA Prefeito inaugura Centro Administrativo e entrega quatro carros 0km Na última semana, o prefeito Dimitri Batista inaugurou o Centro Administrativo - Anexo I. O prédio fica situado na avenida Antonio Tabosa, no bairro Monte Alverne. No espaço foram construídas quatro salas amplas, onde estão funcionando as Secretarias de Infraestrutura, Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos, além da Assessoria Esportiva e do setor de endemias da Secretaria de Saúde.

“Este local vai gerar grande economia para os cofres públicos, pois todos esses setores que estavam funcionando anteriormente em espaços alugados, agora estão agrupados aqui. É mais um patrimônio público sendo entregue para os paraipabenses”, afirmou o gestor municipal. O local conta ainda com um almoxarifado, dois banheiros, sala de recepção, copa, sala para arquivo e um auditório.

Além da inauguração do Centro Administrativo, o gestor municipal e a secretária de saúde, Neurimar Batista, entregaram 4 veículos Okm, modelo Mobi. “Os carros serão usados nos postos de saúde de Camboas, Setor E, Lagoinha e do polo”, declarou a gestora.
www.paraipaba.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 20:34:55