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#Finança 29/03/2021 SEC. DE TURISMO E MEIO AMBIENTE Governo do Estado do Ceará abre inscrições para cadastro do auxílio financeiro voltado ao setor de bares e restaurantes

O Governo do Estado do Ceará, através da Setur, iniciou nesta segunda-feira, 29, as inscrições para receber o auxílio financeiro voltado para o setor de bares, restaurantes e afins. O benefício será pago no valor de R$ 1 mil (mil reais), em duas parcelas de R$ 500 (quinhentos reais).

A medida, executada através da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), visa apoiar o setor, minimizando prejuízos econômicos causados pela pandemia da Covid-19.

Público-alvo do auxílio:

Estão aptos a receber o benefício trabalhadores recentemente desempregados, com última atuação registrada em estabelecimentos ou atividades que se enquadrem nas atividades com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) do setor. Incluindo:

-restaurantes,

-bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas,

-lanchonetes,

-casas de chá, de sucos e similares,

-serviços ambulantes de alimentação,

-fornecimento de alimentos preparados para empresas,

-alimentação para eventos e recepções - bufê e também cantinas -

-serviços de alimentação privativos

-e fornecimento de alimentos para consumo.

Quais os critérios?

- Não ter emprego formal ativo, com registro de contrato vigente em Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS;

- Não ser titular de benefício previdenciário ou assistencial ou ser beneficiário do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal, ressalvado o Auxílio Emergencial, ou outro benefício que venha substituí-lo, e o Programa Bolsa Família;

- Não exercer, a qualquer título, cargo, emprego ou função pública em quaisquer das esferas de governo;

- Não ter recebido o benefício previsto na Lei Estadual n.º 17.385, de 24 de fevereiro de 2021 (AUXILIO SETOR EVENTOS);

- Ser residente no Estado do Ceará;

- Ter idade igual ou maior de 18 (dezoito) anos.

Como se inscrever?

Basta acessar o site da Setur e realizar seu cadastro: cadastroauxilio.setur.ce.gov.br . A Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Paraipaba disponibiliza também um contato para mais informações, basta enviar mensagem via whatsapp para o número: 85 99113.6070 (Áurea)

#Finança 19/03/2020 SEC. DE FINANÇAS IPM antecipa metade do 13° para aposentados e servidores

O Instituto de Previdência do Município (IPM) também decidiu antecipar para a primeira semana de abril, o pagamento da metade do 13° salário para aposentados e servidores, como forma de contribuir para minimizar os impactos da pandemia provocada pelo novo coronavírus na cidade.

#Finança 18/03/2020 SEC. DE FINANÇAS Novo coronavírus: gestão municipal antecipa pagamento da metade do 13° salário para servidores

Foi anunciado na tarde desta quarta (18), em uma coletiva de imprensa, na qual participaram autoridades, juntamente com o prefeito Dimitri Batista, um pacote de ações para o enfrentamento ao novo coronavírus na cidade, como a suspensão das aulas nas escolas da rede municipal de ensino e alguns serviços públicos. Além disso, a gestão anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13° salário para os servidores municipais como estímulo à economia local.

Segundo o prefeito Dimitri Batista, os valores já serão pagos no próximo mês. "Iremos efetuar este pagamento na primeira semana de abril. A expectativa é que seja injetado na economia de Paraipaba R$ 1,5 milhão de reais. Sabemos que o município, assim como outros locais, sofrerá impactos financeiros e estamos fazendo isso como uma forma de estimular a economia de Paraipaba neste momento de crise."

#Finança 26/11/2019 SEC. DE FINANÇAS Renovação do salário-família segue até o próximo dia 29
Os servidores municipais que recebem o salário-família têm até a próxima sexta-feira, dia 29, para renovar seu benefício. A documentação deve ser entregue no setor de Recursos Humanos somente no período da manhã.
Documentos necessários:
- Caderneta de vacinação ou equivalente, dos dependentes de até 6 anos de idade;
- Comprovação de frequência escolar dos dependentes de 7 a 14 anos de idade;

#Finança 21/09/2019 SEC. DE FINANÇAS Prefeito anuncia data de pagamento do 13° salário
O prefeito Dimitri Batista, em entrevista à Rádio Líder FM 98,7 na últina sexta-feira, dia 20, que irá pagar a segunda parcela do décimo no dia 10/12. Segundo o gestor, o dinheiro deve movimentar a economia local. "Isto demonsta compromisso e responsabilidade com os servidores públicos de nossa cidade. Com este dinheiro, o comércio se aquece e melhora a economia da cidade".
#Finança 26/06/2017 SEC. DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Prefeitura retoma empréstimos consignados para servidores públicos efetivos A Prefeitura de Paraipaba, através da Secretaria de Administração e Finanças, em parceria com o Banco do Brasil, retomou na última semana as operações de empréstimos consignados (com desconto em folha), para servidores públicos efetivos.

Quem desejar utilizar o crédito poderá comprometer até 25% da sua remuneração e o parcelamento poderá ser feito em até 60 meses, equivalente a cinco anos. Segundo o secretário de administração e finanças Deividy Castelo, entre as condições diferenciadas do empréstimo está a redução de juros. “A taxa de juros é mais baixa que os demais empréstimos. Os servidores que desejarem fazer empréstimos devem procurar a agência do Banco do Brasil, levar a documentação necessária, juntamente com o seu contra cheque”, declarou.


Rayane Moreira
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Paraipaba
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(85) 991286868 / 982034027
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Emitido dia 29/04/2024 às 14:45:43