CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agenda 12/02/2021 SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria Estadual do Meio Ambiente abre inscrições no programa Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente abriu inscrições para o programa Agente Jovem Ambiental (AJA), do Governo do Ceará.

As inscrições iniciam nesta sexta-feira (12) seguindo até o próximo dia 26. O edital é para a seleção de 10 mil jovens, entre 15 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social residentes nos municípios cearenses, que atuarão em projetos socioambientais. Será concedido auxílio financeiro no valor de R$ 200 durante 12 meses, podendo ser prorrogado mais uma vez pelo mesmo período.

Para se inscrever basta acessar o link: https://www.sema.ce.gov.br/inscricao-aja/

Link do edital: https://www.sema.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/36/2021/02/EDITAL-AJA-FINAL.pdf

#Agenda 05/02/2021 SEC. DE GOVERNO Paraipaba completa 36 anos de emancipação política e cerimônia é realizada em comemoração

Nesta sexta-feira, 05, Paraipaba completa 36 anos de emancipação política. Em comemoração, foi realizada nesta manhã uma pequena cerimônia no Paço Municipal.

O ato simbólico contou com a presença da prefeita Ariana Aquino, o vice-prefeito Garcia, além de todos os secretários, representantes do poder legislativo e autoridades eclesiásticas.

#Agenda 26/01/2021 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Secretaria de Educação inicia Jornada Pedagógica 2021

A Prefeitura de Paraipaba, através da Secretaria de Educação, iniciou a semana reunindo-se com todos os gestores das escolas do município. Juntos deram início a Jornada Pedagógica, evento esse, que estimula toda a classe de professores a replanejar e construir uma educação de qualidade. Na ocasião se fizeram presentes autoridades, como o vice-prefeito Garcia, além de vereadores da cidade.

#Agenda 15/06/2020 SEC. DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Campanha de Vacinação contra a febre aftosa 2020.1 segue até dia 30 de junho

Devido à pandemia da covid-19, a primeira etapa da Vacinação contra a Febre aftosa teve início no dia 1º de junho, e seguirá até o dia 30/06.

A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos emitiu um comunicado aos criadores de bovinos e bulalinos sobre a emissão da Declaração da Vacinação contra a febre aftosa 2020.1.

A mesma deve ser emitida via internet, através do site: www.adagri.ce.gov.br , e solicitar acesso ao Portal do Produtor. Abaixo segue o passo a passo para emitir a declaração:

1º PASSO: ACESSE O PORTAL DO PRODUTOR RURAL PELO SITE: www.adagri.ce.gov.br

2º PASSO: NA PÁGINA INICIAL VÁ ATÉ A PARTE INFERIOR DA PÁGINA ONDE ESTARÁ O ITEM "SERVIÇOS", E CLIQUE EM: Solicitar acesso ao portal do Produtor

3º PASSO: PREENCHA O FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE ACESSO AO PORTAL DO PRODUTOR. OBS: PREENCHER TODOS OS CAMPOS QUE CONTÉM O ASTERISCO (*)

4º PASSO: APÓS SOLICITAR O ACESSO, VOCÊ RECEBERÁ UMA SENHA NO E-MAIL CADASTRADO.

• É importante lembrar que, para cada produtor é preciso um e-mail, ou seja, caso o produtor não tenha e-mail é necessário fazê-lo.

Você pode fazer seu e-mail em: gmail, yahoo ou outlook.

5. APÓS RECEBER A SENHA EM SEU E-MAIL, ACESSE NOVAMENTE O SITE DA ADAGRI, E NA PÁGINA INICIAL CLIQUE EM: "Portal do Produtor", coloque o seu CPF, SENHA e marque a opção: "NÃO SOU ROBÔ".

6. NESSE PORTAL VOCÊ TERÁ ACESSO:

• Declaração da Vacina

• Relatório

• Emissão de GTA

• Ajuste de Rebanho

• Ajuda

• Fale conosco

FINALIZADA TODAS AS ETAPAS, É SÓ DECLARAR A SUA VACINA! NÃO ESQUEÇA DE SALVAR E/OU IMPRIMIR O SEU COMPROVANTE DE VACINA.

#Agenda 11/07/2018 SEC. DE INFRAESTRUTURA Prefeito Dimitri Batista visita escolas das localidades de Camburão e Setor E O prefeito Dimitri Batista, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Aloísio Maia e do Vereador Felipe, visitou recentemente a escola municipal do Setor E para analisar quais melhorias devem ser feitas no espaço.

A equipe foi também à localidade de Camburão, acompanhar de perto a reforma da escola da comunidade.
#Agenda 12/04/2018 SEC. DE GOVERNO Prefeito Dimitri Batista reúne-se com lideranças políticas
Com o objetivo de buscar melhorias para a nossa cidade, o prefeito Dimitri Batista reuniu-se ontem (11), acompanhado do secretário de infraestrutura Aloísio Maia e do deputado estadual Dr. Sarto, com o governador Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o vice-prefeito Moroni Torgan e com o jovem, Mosiah Torgan.

Na oportunidade discutimos vários investimentos que serão feitos em todas as áreas do município. O gestor municipal destaca a parceria com lideranças políticas para fortalecer o crescimento da cidade. "Nós estamos sempre buscando estes apoios. Eles trazem inúmeros benefícios para o município", declarou.



Rayane Moreira
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Paraipaba
Contato: comunicacao@paraipaba.ce.gov.br
(85) 991286868
#Agenda 05/03/2018 SEC. DE GOVERNO Prefeito Dimitri Batista concederá entrevista à rádio líder FM 98,7 na próxima quinta-feira
Na próxima quinta-feira (08/03), o prefeito Dimitri Batista irá conceder entrevista ao radialista Abimael de Castro, no programa "pulo do gato", às 11h, na rádio líder FM 98,7. O gestor municipal falará sobre as principais ações e trabalhos já feitos e outros que serão realizados ao longo deste ano.


#Agenda 18/12/2017 SEC. DE INFRAESTRUTURA Prefeito Dimitri participa do lançamento do Programa Sinalize
O prefeito Dimitri Batista, participou na manhã de hoje no Palácio da Abolição ao lado de vários gestores, deputados e autoridades políticas, do lançamento do Programa Sinalize - Programa de Segurança no Trânsito do Governo do Ceará, que terá um investimento de R$ 120 milhões e irá beneficiar a área urbana de todos os municípios do estado, inclusive Paraipaba, com sinalização de trânsito e requalificação viária, que inclui implementação de ciclovias e calçadas.

A medida tem o propósito de contribuir com a redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais, porque o maior volume dessas estatísticas se concentra na zona urbana das médias e pequenas cidades do interior do estado, além da periferia da capital e da Região Metropolitana de Fortaleza.


Rayane Moreira
Jornalista/Assessora de Comunicação
Prefeitura de Paraipaba
comunicacao@paraipaba.ce.gov.br
(85) 991286868
#Agenda 08/11/2017 SEC. DE GOVERNO Prefeito Dimitri Batista busca melhorias para a saúde, esporte e segurança do município junto ao governo do Ceará
O prefeito Dimitri Batista, juntamente com o prefeito de Paracuru Sr. Ribeiro e a secretária da cidade Joana Batista, além do Deputado Estadual Dr. Sarto, reuniu-se na tarde de ontem (07) com o governador Camilo Santana com o objetivo de buscar melhorias para o município.

No encontro, foi debatido sobre a construção do posto de saúde do bairro Monte Alverne. O gestor municipal solicitou ainda ao governador um campinho de futebol, que é uma areninha de pequeno porte e reforço na segurança da cidade com maior efetivo de policiais.
www.paraipaba.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 13:36:04