CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Lazer 09/05/2019 SEC. DE TURISMO E MEIO AMBIENTE Orla de Lagoinha: excelente local de lazer para turistas e visitantes
Inaugurada em julho de 2018, a orla de lagoinha tornou-se um dos pontos de referência turístico para visitações. Uma obra arquitetada não somente para deixar a praia de Lagoinha mais bela, mas também como um local de lazer para quem o visita.

O local conta com estruturas para armar redes, possui mesas de piquenique, muitos bancos e um amplo espaço para transitar tranquilamente em qualquer horário. “A orla é um ambiente altamente familiar, muitas pessoas vêm para cá para aproveitar a visão maravilhosa da praia em segurança. Ela proporciona um momento de socialização entre amigos e familiares”, declara Ednilton Dantas, universitário que estava a passeio.

O calçadão tem quiosques funcionando durante o dia e a noite, oferecendo diversos serviços para os visitantes da praia. Os locais contribuíram para a geração de economia de muitos comerciantes que vivem do negócio. “Ficou maravilhoso, antes era só areia, e agora temos o privilégio de trabalhar em um local bonito e próprio para o serviço. Depois da orla construída minhas vendas melhoraram bastante, pois agora tenho um lugar mais bonito e aconchegante para atender os clientes”, afirma Meire Silva, comerciante de arte nativa de uma das bancas presentes na orla.
#Lazer 12/04/2018 SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Assistência Social realiza passeio para os idosos
Na última quarta-feira(11), a Secretaria de Assistência Social em parceria com os proprietários do Fateixas Restaurante, Manzari Restaurante e da Reserva Pedrinhas, promoveram um dia inesquecível para o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Lagoinha.
O passeio teve direito a passeios de pau de arara e catamarã, banho de lagoa, brincadeiras, diversão e muito forró. Os idosos aproveitaram bastante essa parceria do poder público municipal com a sociedade civil, e não deixaram de expressar toda alegria e agradecimento pelo compromisso com a pessoa idosa.
Segundo a secretária de assistência social, Ana Carolina Batista, outros passeios acontecerão em breve. "Já estamos preparando outra ação dessas. Será em um municíio vizinho. Nossos idosos merecem", afirmou a gestora.


Rayane Moreira
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Paraipaba
Contato: comunicacao@paraipaba.ce.gov.br
(85) 99128686

#Lazer 06/12/2017 SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Briquedopraça de Paraipaba será inaugurada nesta sexta-feira
A brinquedopraça de Paraipaba, será inaugurada nesta sexta-feira(08), às 17h, no Monte Alverne. Além do prefeito Dimitri e de secretários municipais, participarão do evento a primeira-dama do estado, Onélia Leite e o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino.
A brinquedopraça é um espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço é equipado com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.

Serviço
Inauguração da brinquedopraça
Local: Praça do Monte Alverne
Data: Sexta-feira
Horár
io: 17h
#Lazer 10/07/2017 SEC. DE TURISMO E MEIO AMBIENTE Programação da XXVII Regata de Lagoinha é divulgada
A Prefeitura de Paraipaba, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, divulgou nesta quarta-feira (19), a programação cultural e as atrações musicais da XXVII Regata de Lagoinha, que acontece a partir de hoje(19) e segue até o próximo domingo(23).

Ao todo, nove atrações musicais passarão pelo palco durante os cinco dias de evento. Entre os artistas estão o cantor Matheus Bill, as bandas Lagosta Bronzeada, Desejo Proibido e forró Real. A programação cultural inclui shows de humor, dança, apresentação de quadrilhas juninas e grupos de teatro, além do tradicional desfile para escolha da Garota Regata 2017.

A expectativa de público é de 30 mil pessoas. “Durante esses dias esperamos receber turistas e visitantes de diversos locais do país, para prestigiar esse evento que já faz parte do calendário cultural do município. O evento irá fomentar também a economia local”, disse o secretário de turismo, cultura e meio ambiente de Paraipaba, Vasco Robson.

Rayane Moreira
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Paraipaba
comunicacao@paraipaba.ce.gov.br
www.paraipaba.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 20:33:19