CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 15/08/2021 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Esporte - Abertura do Campeonato Municipal de Futebol 2021 no município de Paraipaba

A Prefeitura de Paraipaba, através do Conselho Esportivo, deu início a abertura do Campeonato Municipal 2021 neste domingo (15/08). O evento contou com a participação de 28 equipes das mais diversas comunidades do município. Na abertura, com a presença da Prefeita, Ariana Aquino e também das autoridades parlamentares da Casa Legislativa, curtimos as lindas melodias da Banda Municipal Otacílio Barbosa. A Prefeita Ariana Aquino iniciou a primeira partida com um passe de bola. A abertura foi com um jogo entre os times Cruzeiro x Portuguesa, com o placar de 0x0. As demais equipes disputarão os jogos previstos do Campeonato. A elevação do futebol é soma de esforços de todos os esportistas que querem um campeonato sério, organizado como toda sociedade merece.

#Esporte 15/08/2021 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Evento - Entrega dos kits esportivos ás 28 equipes de futebol do município de Paraipaba

Em comemoração do último dia 11 de Agosto dia do estudante, alunos da rede Pública Municipal de Ensino, participaram da abertura do evento em um desfile que representou cada time. O momento foi ao som da banda Municipal Otacílio Barbosa dos Santos e cada aluna estava vestida com o terno esportivo e portando a bandeira do respectivo time. O momento foi marcado com as falas do Secretário Municipal de Educação e Desporto, professor Ferreira Cunha, do presidente da Câmara dos Vereadores de Paraipaba, Antônio Nairton e da Prefeita Municipal, Ariana Aquino. O encerramento se deu com mais um lindo desfile das garotas entregando a bandeira a cada dirigente de time e com a prefeita Municipal entregando os kits esportivos.

Vale ressaltar que cada kit correspondia ao um terno completo e quatro bolas de futebol.

O vento contou com a presença de autoridades parlamentares e Secretários Municipais.

#Esporte 02/08/2021 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Prefeitura em parceria com o Governo do Estado realiza inauguração da Areninha Paraipaba

A Prefeitura de Paraipaba, em parceria com o governo do estado realizou na tarde de Segunda-feira (02/08) a inauguração da Areninha, projeto do governo do estado. Todo evento foi realizado virtualmente via redes sociais em transmissão direto do Palácio da Abolição.

A Areninha conta com gramado sintético padrão Fifa (Federação Internacional de Futebol), rede de proteção, iluminação, vestiário, depósito para materiais rampa de acesso para cadeirantes. Está ação irá somar no desempenho da garotada e incentivar o crescimento do esporte em nosso município.

O Governador ressaltou em seu discurso que a Prefeita Ariana esteve com ele em reunião e já garantiu mais pelo menos duas Areninhas para o nosso município.

#Esporte 14/04/2021 SEC. DE TURISMO E MEIO AMBIENTE Secretário de Turismo participa de reunião sobre o esporte Off Road em Paraipaba

Na última segunda-feira, 12, o secretário de turismo Rafael teve uma reunião com o Dr Renato, um dos líderes do Off Road em nosso município. O esporte sobre 4 rodas que tem sido cada vez mais frequente em nossa cidade e cativa cada vez mais novos praticantes, inclusive de outros municípios.

Em reunião, foi debatido sobre rotas, sinalizações, demarcações e preservação no ambiente da prática do esporte. Estima-se grandes benefícios e lucros com o apoio dessa modalidade esportiva influenciando até na economia local.

#Esporte 10/12/2019 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Prefeitura entrega uniformes aos times femininos do município
A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Diretoria Esportiva, realizou recentemente a entrega dos uniformes para os times femininos do Campeonato Paraipabense de Futsal 2019.

O campeonato teve início nesta terça (11), com os times disputando na fase classificatória.

#Esporte 25/11/2019 SEC. DE SAÚDE Prefeitura realiza "Dia Azul"
A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou recentemente o "Dia Azul", evento realizado em prol do Novembro Azul.

Ações como aferição de pressão e teste de glicemia estavam sendo realizadas no local. Além disso, foi feito um torneio de futsal entre as secretarias, com direito a troféu e medalhas. O prefeito Dimitri Batista esteve presente, participando de todo o evento.
#Esporte 14/10/2019 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Prefeito entrega uniformes aos times de futebol da cidade
Na última sexta (11), o prefeito Dimitri Batista iniciou a entrega de 80 uniformes para times de futebol do município.

Os times de futsal também receberão uniformes em breve. Estiveram presentes na cerimônia além do gestor municipal, a diretoria do esporte de Paraipaba, vereadores, dirigentes dos times e jogadores.
#Esporte 02/09/2019 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Prefeitura realiza Campeonato Paraipabense Master
O evento organizado pela Prefeitura de Paraipaba, por meio da Diretoria Esportiva do Município, contou com 18 equipes no campeonato. A grande final foi disputada pelo Atlético e Cinquentão.

Com um placar de 1x0, o time Cinquentão levou o troféu de campeão para casa.
#Esporte 23/04/2019 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Tradicional Torneio de Futebol de Areia é realizado em Capim Açu Realizamos por meio da Assessoria Esportiva e com o apoio do Vereador Magno Lucas, o tradicional Torneio de Futebol de Areia em Camboas, no último sábado, dia 20.

Ao todo, 12 times participaram do campeonato. A final foi disputada pelos times Tua Mãe e Cabaré do Dimas.

Cabaré do Dimas levou a melhor e venceu por 2X0. A premiação total do jogo foi de R$ 1000,00. Confira os melhores momentos

(Fotos: ASCOM/PMP)
#Esporte 01/04/2019 SEC. DE TURISMO E MEIO AMBIENTE II Campeonato de Surf é realizado em Lagoinha Nos últimos dias 23 e 24 de março, a praia de lagoinha foi palco do II - campeonato de surf - dropando nas ondas de lagoinha. A competição aconteceu em três categorias: júnior, open local e open geral.
A realização do evento foi da Prefeitura de Paraipaba, por meio das Secretarias de Educação, Turismo, Cultura e Meio Ambiente, e teve também um caráter social. No ato da inscrição cada competidor doou dois quilos de alimentos, que serão convertidos em cestas básicas para as famílias carentes da comunidade.
A comissão julgadora foi formada por surfistas profissionais de Paraipaba e Paracuru. Ao todo, 50 competidores participaram do evento. Os vencedores de cada categoria, receberam kits de roupa, prancha e troféu.
“Agradeço pela oportunidade que me foi dada de participar deste campeonato. Treino todos os dias e estou muito feliz por ter tirado o primeiro lugar” declara João Rodrigues, vencedor da categoria Open Geral.
Fotos: ASCOM/PMP
#Esporte 12/06/2018 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Prefeito Dimitri Batista participa da assinatura da Ordem de Serviço da Areninha

Foi assinada ontem (11), na Arena Castelão, a assinatura da Ordem de Serviço para a construção de Areninhas tipo 2 em vários municípios cearenses, inclusive em Paraipaba.

O Prefeito Dimitri Batista esteve presente na solenidade, acompanhado do Assessor de Esportes, Igor Almeida, e do Deputado Estadual, Dr. Sarto. Na momento, foi entregue pelo governador Camilo Santana um símbolo da Areninha, para oficializar o momento. A conquista foi possível graças à uma parceria entre a gestão municipal, o governo do estado e o Deputado, Dr. Sarto.

As Areninhas tipo 2 são equipamentos multifuncionais com dimensões no formato de campo society, com gramado sintético, iluminação e urbanismo, entre outras melhorias.
#Esporte 11/06/2018 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO SESC é o campeão do Campeonato do Projeto Irrigado 2018
O estádio O Zezão foi palco no último domingo da final do Campeonato do Projeto Irrigado 2018, uma realização da Prefeitura de Paraipaba e dos dirigentes dos times participantes.

Na categoria aspirante, a disputa foi entre Cruzeiro (Setor C1) e Portuguesa (Setor E). O jogo começou truncado, com muitas faltas e terminou sem gols. No segundo tempo, a partida continuou acirrada e para tentar algo diferente e chegar ao desempate, os técnicos fizeram algumas substituições, mas não obtiveram o sucesso desejado. No tempo normal, o jogo terminou 0X0 e a decisão foi para os pênaltis. A equipe do Cruzeiro levou a melhor e venceu por 4X3, consagrando-se campeã do Campeonato do Projeto Irrigado 2018 na categoria aspirante.

Logo em seguida aconteceu a grande final da categoria principal, disputada por Cruzeiro e SESC. O primeiro tempo foi muito disputado, com os times marcando forte, neutralizando as jogadas ofensivas do adversário e deixando a partida super equilibrada, sem muitos sustos para ambos os goleiros. O placar parcial foi OXO. No segundo tempo o jogo ficou eletrizante, com boas jogadas ofensivas e muito toque de bola. No decorrer da partida, o jogador Viviano, camisa 15 do Cruzeiro, se machucou e precisou deixar o gramado de maca, sendo substituído pelo camisa 11, Matheus.

Faltando poucos minutos para o final da partida, a equipe do SESC teve um pênalti a seu favor. Camaleão bateu e abriu o placar para delírio da torcida. Poucos minutos após, o árbitro assinalou pênalti para o time do Cruzeiro. Arlyson chutou colocado e empatou a partida, levando a disputa para as penalidades máximas. A equipe do SESC não deu chances ao adversário e tratou de liquidar logo a fatura. Placar final: SESC (4) x (1) Cruzeiro.
O time do SESC é o grande campeão do Campeonato do Projeto 2018.
#Esporte 23/03/2018 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Prefeitura realizará torneio de futebol de areia em Camboas
A Prefeitura de Paraipaba em parceria com o presidente da Câmara Municipal, Vereador Magno Lucas, realiza no próximo dia 31 de março, às 8h, na praia do Capim Açu, em Camboas, o Torneio de Futebol de Areia. As inscrições são gratuitas e acontecerão no local. A premiação é de R$ 1000,00. Participe!
#Esporte 15/03/2018 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Copa Cidade inicia nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (16), terá início mais uma temporada da Copa Cidade de Futebol e Futsal. O primeiro jogo, disputado por 14 Estrelas e Fateixas, acontece amanhã, às 19h, na quadra na escola Francisco Figueiredo de Paula Pessoa, na sede. Em seguida, às 20h, a disputa será entre Arsenal e Verdão do Vale.

No sábado, será a abertura da Copa Cidade de Futebol. Os jogos acontecem no estádio municipal, a partir das 15h. A primeira partida será disputada por Lagoinha e Lagoinha dos Gomes. Logo depois, às 16h50, entram em campo Brasiliense e Calumbi. No domingo os jogos continuam. A primeira rodada, às 15h, será entre Verdão do Vale e Atlético, e em seguida disputarão Vila de Camboas e APEC.

A realização do campeonato é da Prefeitura de Paraipaba por meio da Secretaria de Educação e Desporto.
#Esporte 18/12/2017 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Prefeitura realiza amistoso beneficente no próximo sábado (23)
A Prefeitura de Paraipaba, através da Secretaria de Educação e Desporto, realiza no próximo sábado(23), às 16h30, no estádio O Zezão, um jogo beneficente entre o time do município e o Ferroviário. Grandes nomes participarão da partida como o jogador Mota (campeão brasileiro e ex-atacante do Ceará), Erandir (ex-jogador do Fortaleza) e Túlio (ex-jogador do Ceará), entre outros.
A entrada é um 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados às famílias carentes de Paraipaba. Participe e ajude ao próximo!

Rayane Moreira
Jornalista/ Assessora de Comunicação
Prefeitura de Paraipaba
comunicacao@paraipaba.ce.gov.br
(85) 991286868
#Esporte 26/09/2017 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Portuguesa e ECB se consagram vencedores do Campeonato do Projeto de 2017
O estádio o Elizeu Pereira Gomes, no Setor E, foi palco no último domingo (24) da final do Campeonato do Projeto de Futebol das categorias aspirante e principal. O primeiro jogo aconteceu entre o Sesc e a Portuguesa, ambos os times do Setor E. O primeiro tempo foi movimentado e terminou em 1x0 para o Sesc. A Portuguesa voltou pressionando no segundo tempo e logo aos 17 minutos o jogador Átila empatou o jogo. A partida seguiu acirrada, mas a decisão foi parar nos pênaltis. A Portuguesa levou o título de vencedor do Campeonato do Projeto 2017 da categoria aspirante por 4x2.
A segunda partida foi entre o Grêmio (Camburão) e ECB (Setor B). O primeiro tempo foi acirrado. O Grêmio teve a posse de bola, mas perdeu algumas oportunidades de gol. O placar parcial foi 0x0, deixando a torcida com vontade de ver a rede balançar. As duas equipes voltaram ainda mais determinadas a levarem o título para a casa no segundo tempo. Escanteios, faltas e lances arriscados aconteceram durante a partida. Grêmio e ECB queriam abrir o placar, mas não deu. O jogo dramático foi decidido na cobrança de penalidades. O Grêmio desperdiçou duas cobranças e o ECB perdeu uma oportunidade, mas venceu por 3x1, consagrando-se como campeão do Campeonato do Projeto de 2017 na categoria principal.
Ao todo, participaram da competição 26 times. A realização é da Prefeitura de Paraipaba e das equipes do projeto irrigado.

Rayane Moreira
Assessora de Comunicação Social
Prefeitura de Paraipaba
E-mail: comunicacao@paraipaba.ce.gov.br



#Esporte 13/09/2017 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Abertura da 2º divisão do Campeonato Paraipabense de futsal é realizada com sucesso
Aconteceu na noite de ontem, 12 de setembro, na escola municipal Francisco Figueiredo de Paula Pessoa, a abertura da 2° divisão do Campeonato Paraipabense de Futsal com três partidas. A primeira foi disputada por Suburbano (Boa Vista) e ECB (Setor B). O primeiro tempo foi equilibrado com chances de gols para os dois times, mas quem levou a melhor foi o Suburbano que venceu por 5x2 no placar final.
A segunda rodada foi disputada por Servilha (Sede) e PSG (Lagoinha). No primeiro tempo, o Paris Saint Germain dominou as ações de jogo e terminou com o placar de 4X1. No segundo tempo, o Servilha voltou pressionando, porém, o vencedor da rodada foi o time de Lagoinha com o placar de 5x2.
O terceiro jogo foi entre Inter (Setor D1) e Palmeirinha (Setor D2). O primeiro tempo terminou em 2x1 para o Palmeirinha. A rivalidade entre os times estava acirrada. O segundo tempo foi movimentado e terminou com o placar de 6X1 para o time do setor D2.
A realização do Campeonato Paraipabense de Futsal é da Secretaria de Educação e Desporto, por meio da sua Assessoria Esportiva. O prefeito Dimitri Batista acompanhou todos os jogos e fez questão de ressaltar seu apoio ao esporte. “Desde o início do nosso governo estamos apoiando e incentivando o esporte. Paraipaba tem muitos talentos estamos trabalhando para que o nosso esporte se destaque cada vez mais”, declarou.
Os jogos continuam hoje (13), a partir das 19h, com a abertura da 1º divisão, que será disputada por Atlético X 14 Estrelas e Valencia X Verdão.

Rayane Moreira
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Paraipaba
comunicacao@paraipaba.ce.gov.br
www.paraipaba.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 00:27:29